top of page

27ª Mostra de Cinema de Tiradentes

Confira a cobertura da 27ª edição da Mostra de Cinema de Tiradentes aqui na Singular


Mostra de Cinema de Tiradentes

De 19 a 27 de janeiro de 2024, acontece em Tiradentes - MG a tradicional Mostra de Cinema. Compõem a seleção deste ano 145 filmes vindos de 20 estados - a maioria em pré-estreias e sessões especiais divididas em vários recortes, e além das sessões presenciais, parte da programação estará disponível online para todo o Brasil.


Este ano o evento enfoca a temática “As formas do Tempo” e irá homenagear o cineasta André Novais Oliveira e a atriz Barbara Cbu Santana, Grace Passô, Caio Blat, Luisa Arraes, Simone Spoladore, além de diretores como Neville D'Almeida, Bia Lessa, Julio Bressane, Thais Fujunaga, Eryk Rocha, Marcelo Caetano, o cantor Negro Leo, entre outros, também terão filmes em exibição no Festival. Entre os destaques da programação estão os filme Foram os Sussurros que me Mataram, de Arhur Tuoto, protagonizado por Mel Lisboa, A festa de Léo, com Babu Santana no elenco e dirigido por Luciana Bezerra e Gustavo Melo, o filme Lista de Desejos para Superagüi (PR), de Pedro Giongo, Aquele que Viu o Abismo (SP), novo filme do Negro Léo e também dirigido por Gregorio Gananian, também As Primeiras, de Adriana Yañez, que retrata a vida de mulheres perto dos 60 anos vivem nos subúrbios do Rio de Janeiro. Estes três últimos inéditos.



 

Este ano, em parceria com a Singular, Francisco Vidal faz a cobertura completa do evento e você pode acompanhar todos os textos abaixo:




 

Para mais críticas, artigos, listas e outros conteúdos de cinema fique ligado na Cine-Stylo, a coluna de cinema da Singular.



Comentarios


bottom of page