top of page


Textos do autor (9)

14 de jun. de 2024
A Tragédia de Belladona (1973): A parte que falta de mim é o todo
Como a existência da mulher é possível, se está condenada a vagar despossuída de seu próprio corpo? A Tragédia de Belladona  (1973) de...

33
29 de jan. de 2024
Melhores de 2023 | Uma Visão Muito Pessoal do Cinema em 2023 (Por Giulia Dela Pace)
Em resumo: com uma ou outra coisa brilhante, foi um ano morno. A verdade é que para uma crítica de cinema eu não opero tão bem quanto...

28
26 de jan. de 2024
Marnie (1964): Hitchcock para meninas
Certamente um dos filmes mais aterrorizantes e psicanalíticos do diretor. Hitchcock é um cara complexo. Começo assim, porque acredito que...

24
13 de dez. de 2023
Crítica - Onibaba (1964): Seus avós transam, sim!
E Deus abençoe o cinema japonês! Emitir uma opinião sobre religiões e culturas que não são suas, ou se tem pouco conhecimento sobre, é...

24
24 de out. de 2023
O Esqueleto da Senhora Morales (1960) | Um deleite macabro
Com características do cinema de Buñuel, Luiz Alcoriza e Rogélio González despertam o mais intenso desejo assassino sobre a burguesia e o...

25
15 de set. de 2023
Também Fomos Felizes (1951) | As famílias universais de Ozu
Tal qual a crônica literária, Ozu nos mostra breves panoramas de famílias japonesas do pós-guerra sob a perspectiva dos temas mais...

24
12 de set. de 2023
O Sabor do Chá Verde Sobre o Arroz (1952) | Amor na mesa do jantar
O cinema de Ozu nos faz sentir a catarse do amor, em suas diversas fases. Aprender coisas novas com quem se ama e amar o que eles amam:...

25
4 de set. de 2023
Cinco (2003) | A magia do cinema ainda é o imprevisto
Kiarostami se põe como observador passivo enquanto seu cinema acontece dentro do quadro Assim como xadrez, o gamão é um jogo de muita...

22
8 de ago. de 2023
Que saudade eu sinto de falar mal da Playboy!
E porque eu acho que o protagonismo feminino no cinema está me matando Se bem que tá mais pra: como a esquerda meia bomba e o capitalismo...

103
  • Ícone do Twitter Branco
  • Ícone do Instagram Branco

© Revista Singular - 2021

bottom of page